Universidad Nacional de Investigación del Estado de Belgorod

BelSU

NRU "BelGU" hoje é: mais de 23 mil alunos de todas as regiões da Rússia; cerca de 3.000 estudantes estrangeiros de mais de 90 países ao redor do mundo; mais de 5 mil graduados anualmente; 20 programas educacionais conjuntos com as principais universidades da Europa, região da Ásia-Pacífico; 2 programas educacionais são implementados para a formação de especialistas e mestres em inglês;

Mais de 100 acordos de cooperação interuniversitária;

17 acadêmicos e membros correspondentes da Academia Russa de Ciências, mais de 1100 doutores e candidatos a ciências, 9 institutos, 2 faculdades, corpo docente preparatório, ramo de Starooskolsk;

Mais de 800 empresas servindo como bases de prática; 106 departamentos, 28 dos quais básicos;

Centro Regional de Propriedade Intelectual;

Centro Regional de Microbiologia da Universidade Nacional de Pesquisa "BelGU";

Instituto de Pesquisa de Farmacologia de Sistemas Vivos; Instituto de Pesquisa de Ciência de Materiais e Tecnologias Inovadoras;

Centro de engenharia; 32 pequenas empresas inovadoras;

24 departamentos de formação de pessoal altamente qualificado (estudos de pós-graduação);

União de Estudantes, que reúne 24 associações de estudantes; Centro Cultural Juvenil, que reúne 17 turmas de alunos de atividades artísticas para amadores;

Sistema de biblioteca corporativa NRU "BelGU": 10 salas de leitura, 8 assinaturas, 1.324 milhões de cópias no fundo;

mais de 4.000 computadores, 72 laboratórios de informática (BelSU com uma filial e uma faculdade de medicina);

22 edifícios educacionais com área total de 242.601 m2 incluindo o ramal;

7 residências estudantis;

Templo Universitário do Arcanjo Gabriel;

Policlínica da National Research University "BelGU";

Farmácia com produção; Editorial "Belgorod";

Complexo recreativo "Nezhegol";

4 museus (museu de história universitária, museu zoológico, museu geológico e mineralógico, biblioteca-museu N.N. Strakhov);

Escola de hipismo;

Complexo educacional e esportivo Svetlana Khorkina.

 

A Belgorod State National Research University foi reconhecida como a melhor universidade em termos de dinâmica de promoção na classificação RAEX (agência de classificação "Expert RA") nos últimos 6 anos. NRU "BelGU" classificou-se em 47º lugar, tendo passado de 72º em 2015.

 

A universidade ocupou a 21ª posição no Ranking Nacional de Universidades do Grupo INTERFAX, enquanto a 16-17ª posição na categoria Inovação e Empreendedorismo, 20 na categoria Internacionalização e 29 na Pesquisa categoria entre as universidades russas. Além disso, nas classificações adicionais da agência INTERFAX, o NRU “BelGU” obteve o 5º lugar na categoria “Socialização.

 

DPO ”, 16º lugar na categoria“ Empreendedorismo Social. Clínicas jurídicas ”e décimo lugar na categoria“ Testes (Clínicos, Pré-clínicos, InSilico) ”. No ranking internacional de instituições de ensino superior SCimago Institutions Rankings Global Higher Education NRU "BelSU" foi classificado em 768 no mundo e 34 na Federação Russa.

 

No ranking mundial de universidades webométricas Webometrics Ranking of World Universities, NRU "BelSU" foi classificado em 1844 entre as universidades e organizações científicas mundiais e o 22º lugar entre as universidades da Federação Russa.

 

No ranking de produtividade científica das universidades russas "Qualificação das universidades" do centro analítico "EXPERT" (AC "Expert"), NRU "BelGU" foi classificado 13-14 na categoria "Ciência dos materiais", na qualificação para secção "Metalurgia" - 4-5º lugar, 11-13 na categoria Ciências da Engenharia, 19-21 na categoria Ciências Humanas, 29 na categoria Ciências Sociais e 29 na Bioquímica na categoria Ciências da Vida.

 

Na Classificação de etapa inventiva das universidades russas, o centro analítico "EXPERT" NRU "BelGU" entrou no grupo 23-26. NRU "BelGU" entrou no TOP-50 das melhores universidades da Rússia de acordo com a revista Forbes, classificando-se em 38. A classificação é baseada em dados de monitoramento de desempenho de mais de 600 instituições de ensino superior, elaborados pelo Ministério da Educação.

 

O corpo docente preparatório do NRU "BelSU" desenvolve atividades educacionais desde 1980. Nesse período, cerca de 7 mil alunos de 106 países da Europa, Ásia, África e América Latina concluíram seus estudos na faculdade. O corpo docente tem status estadual e é uma das faculdades básicas para cidadãos estrangeiros do Ministério da Educação e Ciência da Federação Russa.

 

 

O corpo docente preparatório realiza a formação pré-universitária de cidadãos estrangeiros para a sua formação em programas de ensino superior (licenciatura, especialidade, mestrado, pós-graduação) nas seguintes áreas de estudo:

 

- Humanidades (disciplinas estudadas: língua russa, literatura, história, estudos sociais);


- Biomédica (disciplinas estudadas: russo, física, química, biologia);


- Ciências naturais (disciplinas estudadas: russo, matemática, física, química);


- Engenharia e técnica (disciplinas estudadas: língua russa, matemática, física, ciências da computação);


- Econômico (disciplinas estudadas: russo, matemática, estudos sociais, história).

 

A preparação de estrangeiros para programas de educação geral adicionais ocorre dentro de 1,5 ou 1 ano acadêmico, ou 6 meses. Os alunos que estudam por um ano e meio vêm em março. Os alunos que estudam por 1 ano vêm para o corpo docente de setembro a dezembro. Os ouvintes inscritos nos programas de inglês chegam em fevereiro. Na chegada, grupos de estudo são formados. Cada grupo de estudo inclui no máximo 8 a 10 alunos, o que oferece um treinamento de idioma ideal para estudos posteriores nos institutos e faculdades do NRU "BelSU", bem como em outras universidades em Belgorod e, em geral, na Federação da Rússia. O corpo docente preparatório está equipado com salas de aula temáticas para aulas de biologia, química, física, história e literatura. No corpo docente preparatório, as aulas são ministradas por professores do Departamento de Língua Russa, Fala Profissional e Comunicação Intercultural da IMKiMO.

 

Excelentes condições sociais e de vida foram criadas para alunos estrangeiros que estudam na faculdade. Eles moram em um confortável albergue estudantil equipado nos mais modernos padrões, localizado próximo ao prédio acadêmico. Eles contam com academias, quadras esportivas do complexo educacional e esportivo de Svetlana Khorkina e Burevestnik, além de um novo espaço educacional e de lazer para estudantes estrangeiros: o Clube Intelectual do Estudante Internacional “MIX”.