MISIS

Universidade Nacional de Pesquisa Tecnológica "MISiS"

A NUST MISIS é uma universidade tecnológica que forma especialistas nas seguintes áreas: ciência dos materiais, mineração, metalurgia, biomateriais, nanotecnologia, economia, gestão, tecnologias de IT.

 

A história da Universidade Nacional de Pesquisa Tecnológica "MISiS" começou há mais de cem anos, quando em 1918 foi criada a Academia de Mineração de Moscou, na qual foi inaugurado um departamento metalúrgico. A universidade estava em constante expansão, e já em 1921 os departamentos foram transformados em universidades, e em 1930 a academia foi dividida em seis institutos independentes. Até o momento, três deles - o Instituto de Aço, Metais Não Ferrosos e o Instituto de Mineração se fundiram novamente em uma única instituição de ensino - a Universidade Tecnológica de Pesquisa Nacional "MISiS".

 

Em 1948, um departamento de física e química foi aberto na universidade, que treinou conhecidos "físicos secretos" para organizações de pesquisa, as indústrias nucleares e de defesa.

 

Em 1962, a faculdade de materiais e dispositivos semicondutores foi aberta, após o que a universidade foi rebatizada de Instituto de Aço e Ligas de Moscou.

 

Nas décadas de 1960 e 1980, houve um crescimento ativo e um surto de interesse pelas ciências exatas e naturais em todo o país. Nessa época, finalmente se formou uma escola científica na MISiS, que foi e continua sendo uma das melhores do país, sendo competitiva tanto na Rússia quanto no mundo.

 

Os cientistas da NUST MISIS são reconhecidos em todo o mundo e competem em igualdade de condições com professores e professores dos maiores centros científicos do mundo. Hoje, o NUST MISIS emprega um grande número de cientistas de renome mundial.

 

Em 2000, o Instituto Estadual de Aço e Ligas de Moscou ganhou o prêmio governamental RF no campo da qualidade da educação.

 

Em 7 de outubro de 2008, por decreto do Presidente da Federação Russa Dmitry Medvedev, a MISiS se tornou a primeira universidade russa a receber o status de "Universidade Tecnológica de Pesquisa Nacional".

 

Em 2020, o NUST MISIS alcançou o 428º lugar no QS World University Rankings, tendo subido 322 linhas no ranking desde 2014.

 

A NUST MISIS e o Sberbank firmaram um acordo de cooperação, aprovando um roteiro até 2024, que consiste em 10 projetos e envolve a formação conjunta de bacharéis e mestres, a abertura de um laboratório de robótica de serviço na universidade e pesquisa científica conjunta.

O NUST MISIS recebeu uma mega-bolsa do Governo da Federação Russa para a criação de um laboratório inovador "Functional Quantum Materials" sob a liderança do Professor de Física Experimental da Universidade de Heidelberg Rudiger Klingeler. No total, o NUST MISIS tem 6 laboratórios financiados por megaconvenções.

 

Com base no Centro de Engenharia para Prototipagem de Alta Complexidade, o Centro para Design Industrial e Inovação 2050.LAB foi inaugurado com o objetivo de implementar trabalhos de design experimental para empresas do complexo de transporte e construção de máquinas da Rússia, inclusive por encomenda de JSC Transmashholding. Cinco pesquisadores da NUST MISIS estavam entre os laureados do Prêmio do Governo de Moscou para Jovens Cientistas em Ciência e Inovação. Cientistas universitários se tornam vencedores da competição anualmente, começando em 2016 Pela primeira vez, a campanha de admissão da universidade foi totalmente online e se tornou a de maior sucesso dos últimos anos.

Se em 2012 a pontuação média do USE na NUST MISIS foi de 67,3 pontos, então, seguindo os resultados da campanha de admissões de 2020, ela subiu para 88,4.

O Ministério da Ciência e Ensino Superior da Federação Russa reconheceu a estudante de graduação Elizaveta Permyakova do NUST MISIS como a melhor de mais de 185.000 graduados em universidades de Moscou em 2020.