MFTI

O Instituto de Física e Tecnologia de Moscou (Universidade Nacional de Pesquisa) (MIPT), também conhecido como Phystech, é a principal universidade russa para o treinamento de especialistas em física teórica, experimental e aplicada, matemática, ciência da computação, química, biologia e disciplinas relacionadas. A maioria dos edifícios da universidade estão localizados na cidade de Dolgoprudny (5 km de Moscou). Vários edifícios universitários estão localizados na cidade de Zhukovsky (a 40 km de Moscou) e na própria capital.

 

MFTI é uma universidade técnica da Rússia, não apenas de acordo com as realizações de cientistas e graduados, mas também de altas posições em rankings internacionais e nacionais. Na classificação geral das melhores universidades do mundo pela Times Higher Education e Quacquarelli Symonds, o MIPT ocupa o primeiro lugar entre as universidades técnicas da Rússia.

 

O MFTI está classificado entre as 50 melhores universidades do mundo em ciências naturais e entre as 100 melhores em ciência da computação. Participante do Projeto 5-100, que visa aumentar o prestígio do ensino superior russo em nível mundial.

 

A formação dos alunos em sua especialidade no MIPT é tradicionalmente realizada diretamente por pesquisadores dos institutos de base e de forma individualizada com cada aluno. Estes são institutos, centros científicos nos quais os alunos se envolvem em trabalhos científicos e redigem diplomas sobre os novos equipamentos técnicos dessas instituições. Após a formatura no instituto, o aluno deve possuir métodos modernos de pesquisa teórica e experimental, ter conhecimento de engenharia suficiente para resolver problemas técnicos modernos.

 

Existem 6 escolas de física e tecnologia no Instituto de Física e Tecnologia de Moscou. Actualmente, a maior parte dos alunos estuda na direcção de Matemática e Física Aplicada, sendo também formados especialistas nas áreas de Matemática e Informática Aplicada, Engenharia Informática e Informática, Segurança de Computadores, Análise e Gestão de Sistemas, Física Técnica e Biotecnologia.

 

Instituto de Física e Tecnologia de Moscou
(Universidade Nacional de Pesquisa)