RUDN
A Universidade RUDN recebeu o máximo de "5 estrelas" da classificação internacional QS Stars: as notas mais altas em seis dos oito indicadores, um avanço na direção de "Emprego", crescimento significativo nas categorias "Programas educacionais" e "Desenvolvimento acadêmico" .
A Universidade RUDN é a universidade "mais verde" da Rússia. Entre as universidades mundiais, a RUDN University ocupa a 42ª posição.
A RUDN University ocupa o 317º lugar no ranking mundial das melhores universidades.
Em 1960, a Universidade RUDN foi criada como a Universidade da Amizade dos Povos - uma instituição educacional onde principalmente estudantes estrangeiros deveriam estudar. Isso criou a base para a integração mútua de diferentes culturas e sistemas políticos. Esta ideologia implicava uma atenção especial ao estudo das línguas estrangeiras - portanto, todos os universitários têm a oportunidade de receber, para além do diploma na especialidade principal, também um diploma de tradutor numa ou mais das 12 línguas estrangeiras. Existem programas de dupla graduação aqui.
Sistema multinível de ensino superior: bacharelado, mestrado, pós-graduação (programas de doutorado), residência.
Versatilidade e interdisciplinaridade: áreas de formação natural, técnica, médica, social, econômica, agrícola, humanitária.
A RUDN University é líder entre as universidades russas em programas de mestrado em línguas estrangeiras.
A Universidade RUDN, em paralelo com a escala de notas russa, usa o sistema europeu de acumulação de pontos ou créditos (ECTS), que dá aos alunos a oportunidade de entrar ou transferir para o próximo nível de estudo em instituições educacionais europeias.
A RUDN tem acordos com mais de 250 universidades estrangeiras, implementa 176 programas educacionais conjuntos com as principais universidades estrangeiras e mais de 50 programas da chamada educação inclusiva, graças aos quais os alunos têm a oportunidade de ingressar nas principais universidades estrangeiras no âmbito acadêmico troca.
Universidade da Amizade dos Povos da Rússia