Educação em tempo integral
A educação em tempo integral ocorre durante o dia. Todas as aulas acontecem diretamente nas salas de aula e oficinas da universidade. Esse processo de aprendizagem envolve o contato pessoal entre professores e alunos durante as aulas e trabalhos práticos, possibilita discutir, tirar dúvidas, receber ajuda e conselhos e, gradativamente, acompanhar a preparação.
A educação em tempo integral é um envolvimento diário e integral no processo educativo, o que não permite combiná-lo com outras atividades, por exemplo, com o trabalho.
Educação em tempo parcial
A forma de tempo integral e parcial tem um custo muito menor em comparação com a forma de tempo integral.
As palestras são realizadas durante a semana, à noite e nos finais de semana. Na maioria das vezes, os alunos estudam os materiais por conta própria. A porcentagem de trabalho independente de alunos e estudos na universidade é de 50 a 50 ou de 60 a 40.
Na forma de estudo a tempo parcial, existe também um contacto pessoal entre professores e alunos durante as aulas teóricas e práticas.
Esta é uma forma confortável de estudo para aqueles alunos que desejam combinar o estudo com o trabalho.
Estudos não presenciais
A educação em tempo parcial tem um custo ainda menor em comparação com outras formas de educação.
Em termos percentuais, os alunos de meio período passam o tempo na universidade e saem para o estudo independente de materiais nas disciplinas por cerca de 30 a 70 %. Eles desempenham um trabalho de acordo com o plano educacional desenvolvido pela universidade. O tempo para os alunos passarem em exames e testes é chamado de sessão. Durante este tempo, os alunos vêm para a universidade.
O intervalo entre as sessões é geralmente de 4-5 meses. Nesse momento, os alunos vão para casa e estudam o programa por conta própria.
O ensino a distância é conveniente para quem mora ou trabalha longe da universidade, em outras cidades. Ou para quem não tem a oportunidade de dedicar um dia inteiro ao treinamento por algum motivo. E também para quem quer se formar, mas quer gastar o mínimo em treinamento.
Mas com esta forma de ensino existem limitações - algumas especialidades, por exemplo, médica, não implicam formas de ensino por correspondência.
Licenciatura
Este é um ensino superior completo, confirmado pelo grau de bacharel.
O treinamento em um método de treinamento especial dura 4 anos e fornece um padrão de conhecimento especializado. Ao final do curso, os alunos defendem suas teses. Os bacharéis possuem um conjunto completo de conhecimentos e habilidades necessárias para começar a trabalhar em uma especialidade com orientação profissional.
Os detentores de educação equivalente à educação secundária geral ou profissionalizante secundária russa podem se inscrever em programas de graduação.
Especialidade
Programas especializados orientam os alunos em trabalhos práticos na indústria em seu campo escolhido. O treinamento dura pelo menos 5 anos. Com base nos resultados da aprovação nos exames e na defesa da tese, os alunos recebem diplomas de especialistas que indicam as qualificações atribuídas, por exemplo: Economista, Professor, Gerente ...
Os titulares de educação equivalente à educação secundária geral ou profissionalizante secundária russa podem se inscrever nesses programas.
Os licenciados da especialidade têm direito ao prosseguimento dos estudos na magistratura ou pós-graduação, podendo também iniciar a carreira profissional.
Mestrado
Isso torna possível mergulhar mais fundo na especialização na direção escolhida. A formação no programa de mestrado tem duração mínima de 2 anos e visa preparar os alunos para atividades de pesquisa. Ao final do curso, os graduados defendem uma dissertação de mestrado e recebem o título de mestre. Eles são premiados com a qualificação Master.
Bacharéis e especialistas podem se inscrever em programas de mestrado.
Os egressos do programa de mestrado podem continuar sua formação na pós-graduação, bem como iniciar suas atividades profissionais.
Estudos para especialistas avançados:
Estudos de pós-graduação
Esta é uma forma de formar pessoal científico e pedagógico altamente qualificado.
Os diplomados de mestrado ou especialização têm o direito de ingressar nos estudos de pós-graduação.
Os estudos de pós-graduação duram de 3 a 4 anos, dependendo da forma de estudo. Os estudos de pós-graduação incluem uma parte educacional, uma atividade pedagógica, um trabalho de pesquisa. Os alunos de pós-graduação escolhem uma direção científica e um tópico de pesquisa para sua dissertação. No final do curso é emitido um diploma de pós-graduação com atribuição das habilitações: Investigador, Professor-investigador e atribuído o grau de candidato em ciências - o primeiro grau que confirma oficialmente o estatuto de cientista. Os candidatos à ciência são admitidos ao grau de Doutor em Ciências - este é o segundo grau que confirma o estatuto de cientista.
Estudos de pós-graduação
Os estudos de pós-graduação são análogos aos estudos de pós-graduação em instituições educacionais que pertencem ao Ministério de Assuntos Internos e ao Ministério da Defesa da Rússia.
Residência
A residência médica é a fase final da formação em várias áreas da área da medicina e farmacêutica.
O estudo de residência foi elaborado para 2 anos e é uma combinação do estudo avançado das ciências médicas com a prática em instituições médicas. Ao final do curso, um exame de qualificação de três estágios é aprovado e os graduados recebem um diploma de conclusão da residência. Eles recebem o título de especialista, o que lhes dá o direito de se candidatarem a empregos em instituições médicas.
Os titulares de educação médica ou farmacêutica superior podem se inscrever para residência.
Estágio de assistente
Esta é uma forma especial de treinar trabalhadores altamente qualificados nas artes. O período de estudos para este curso normalmente não é superior a 2 anos e representa a implementação de um currículo individual sob a supervisão de um orientador científico e chefe de departamento de uma instituição de ensino. O trabalho final é uma performance, um filme, uma exibição, um concerto, uma exposição. Depende da especialização.
Os licenciados de um especialista ou de um mestrado nesta área têm direito a estudar no âmbito dos programas de estágios-auxiliares. Após a conclusão do estágio, é emitido um diploma.
Segundo diploma
Estrangeiros que se formaram em uma universidade fora da Federação Russa também podem obter um segundo ensino superior em universidades de Moscou.
Isso pode ser feito na forma de um bacharelado - até 4 anos de estudo, uma especialidade - até 6 anos de estudo, ou um mestrado - pelo menos 2 anos de estudo. A seleção competitiva é baseada em exames de admissão. Após a conclusão do curso, um diploma de qualificação é emitido.
Faça sua pergunta